Páginas

Meus Comentários

Leandro Almeida
Caso tenham dúvida ou desejem mais informações:
facebook: https://www.facebook.com/leandroalmeidac

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

JOÃO PESSOA, a cidade onde o Sol nasce Primeiro


João Pessoa
Nossa cidade é conhecida como PORTA DO SOL, e não é por menos, aqui está o ponto mais oriental das Américas, a Ponta do Seixas, que pode ser observada do mirante do farol do Cabo Branco, um registro arquitetônico dos tempos áureos do sisal em nosso estado. O farol faz parte do Parque turístico do Cabo Branco, que reúne ainda uma obra prima da arquitetura mundial, a Estação Cabo Branco, projetada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

João Pessoa tem mais de 24 km de praias com águas mornas e cristalinas, com o maior número de praias urbanas próprias para o banho. Cabo Branco e Tambaú são as mais visitadas e contam com uma infraestrutura turística completa, com bares, restaurantes, meios de hospedagens etc. No entanto, as demais também possuem características peculiares. No litoral norte, a praia do Bessa é berçário para as Tartarugas Marinhas, que são protegidas pelos guardiões da ONG Guajiru. Nas praias do litoral sul, por exemplo, encontramos falésias que formam enormes paredões que reúnem um degrade de cores, que vai desde o branco, passando pelo cinza, vinho, cor de rosa, amarelo, laranja, até chegar ao roxo. São realmente esplêndidas. E temos ainda a praia de Barra de Gramame, um misto de mar de águas agitadas de um lado e um rio de águas calmas do outro. Tudo isso com uma riquíssima fauna e flora preservada, que nos convida a realização de trilhas ecológicas e ao contato com a natureza.

Tá pesando que parou por aqui? Que nada!
João Pessoa pode te surpreender ainda mais.

Nossa orla te convida a respirar qualidade de vida. Curta um bom passeio de bike pelas ciclovias ou ainda esportes como frescobol, vôlei ou futebol nas areias das praias de Tambaú ou Cabo Branco. O litoral pessoense reúne condições ideais para a prática de esportes náuticos, como kite suf, hobie Cat entre outros. As águas cristalinas da capital paraibana são um convite para a observação da vida marinha, nas piscinas naturais dos recifes de corais de Picãozinho, localizado a cerca de 1 km da Praia de Tambaú. E se você curte adrenalina e quiser ver a cidade por um ângulo diferente, recomendo um salto de paraquedas, ou mesmo um voo de parapente saindo das falésias da praia de Gramame. Irado!!! Vou parar por aqui, mas não esqueça que João Pessoa tem muito mais pra você ver. Coqueiral em na Praia do Sol

Ponta do Seixas - o ponto mais oriental das Américas



Coqueiral em na Praia do Sol


Orla Pessoense


Urbe  Falésia do Cabo Branco


Falésia do Cabo Branco


Falésia do Cabo Branco



Vista da Orla 


Entardecer no Cabo Branco



Cabo Branco a noite





Praia de Tambaú




Farol do Cabo Branco

Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes 



Arquitetura e Arte

Estação Cabo Branco






Vista da Falésia Praia da Penha



Barcos de pescadores na Praia da Penha


Barco de pescadores na Praia do seixas 


Panorâmica da praia do seixas 


Vendedor de pipas   

 Falésias entre a praia do Sol e Gramame 

Voo de Paraglider das falésias entre  as praias de Gramame e do Sol 

Mangue do Rio Camurupim Falésias da praia de Gramame


Falésias da praia de Gramame 









 Praia de Barra de Gramame 


Rio e Mar



 Rio Gramame



Rio e Mar 







 Foz do Rio Gramame



 Foz do Rio Gramame


 Janguadeiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário