Distante 27 km do centro de Rio Tinto, é um excelente local para a prática de caminhadas, visitação ao manguezal, às falésias e ao estuário do rio, além de passeio de canoa além, e claro, do banho de mar na Praia de Campina.Desde 1980 há registros de ocorrência do peixe-boi no local. Em 1987, foi instalada a primeira Base de Proteção e Pesquisa do Peixe-Boi Marinho (Trichechus manatus) do país, pois estudos observaram a existência do animal naquela região, que a frequentam para acasalamento, reprodução e acompanhamento dos filhotes recém-nascidos.Em 1993, o estuário do Rio Mamanguape foi transformado em uma Área de Proteção Ambiental (APA), o que significa uma maior proteção para os peixes-bois e para os demais ecossistemas locais, além de promover o desenvolvimento humano sustentável.
INDO PARA RIO TINTO.BR101
PARTINDO DA RODOVIÁRIA DE JOÃO PESSOA SÃO 55,9 KM DE DISTÂNCIA,OU SEJA CERCA DE 46 MINUTOS PELA BR 101 QUE SE ENCONTRA EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO.
CHEGADA A RIO TINTO.A AVENIDA PRINCIPAL É CERCADA DE PALMEIRAS IMPERIAIS O QUE A TORNA MUITO BONITA.
O CAMINHO PARA A BARRA DE MAMANGUAPE É DE ESTRADA DE BARRO QUE ESTA EM PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, (E UM AVISO: NÃO TEM SINAL DE TELEFONE CELULAR NO CAMINHO, SOMENTE NA BARRA A SINAL), POREM COM BELAS PAISAGENS PELO CAMINHO.
ESTA A PONTE SOBRE O RIO MAMANGUAPE
IGREJINHA NO POVOADO QUE ESTA JUNTO A BARRA
OS COQUEIRAIS SÃO MARCA REGISTRADA DA PRAIA DE CAMPINA
NO CENTRO DE VISITANTES É POSSÍVEL ASSISTIR
A UM VÍDEO FALANDO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DO
PEIXE-BOI.
RÉPLICA DO PEIXE-BOI
ESQUELETO DE UM PEIXE-BOI
ESQUELETO DE UMA BALEIA E CASCO DE TARTARUGA
HÁ CANOAS A DISPOSIÇÃO DOS VISITANTES
QUE QUISEREM IR DE CANOA ATÉ O CERCADO
ONDE OS PEIXES-BOIS FICAM.
A UM VALOR SIMBÓLICO DE 5 R$
PELO PASSEIO DE CANOA.